luz natural_1

Aproveite a luz natural

Por melhor que seja o projeto de iluminação, nada substitui o prazer do sol batendo na janela. Grandes aberturas permitem, além de uma boa circulação do ar, a entrada da luz natural. Confira algumas dicas abaixo!

Os arquitetos deste escritório criaram uma caixa de vidro que avança 80 cm no jardim lateral para aumentar o living. Assim, a casa dos anos 1960 ganhou muito mais iluminação natural. A transparência acompanha a altura da escada.

A casa do arquiteto Marco Peres fica inserida em um bosque. Por isso, ele pode abusar de painéis de vidro nas laterais, que permitem a entrada da luz, filtrada pelas folhas das árvores. A transparência promove a interação do interior com o exterior.

Incrustada na mata de Itanhangá, no Rio de Janeiro, a casa do artista e arquiteto Mário Fraga é iluminada com painéis de vidro e palha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>