porta_4

Portas que convidam a entrar

A decoração começa pela entrada. Por isso, vale investir em uma porta linda, com o mesmo estilo do resto da casa. As divisões entre os ambientes também são muito importantes: materiais, cores e até desenhos diferentes incrementam o visual. Inspire-se!

Dentro do apartamento paulistano da designer de interiores Maristela Gorayeb, a sensação é de se estar em uma casa antiga do interior de São Paulo; porque ela colocou portas de folhas duplas feitas de vigas de madeira peroba-rosa de demolição (foto à esquerda). Já nesta outra casa (foto à direita) usou-se madeira peroba-rosa de demolição nas paredes e na porta, que conta com um puxador de latão oxidado, comprado em feira de antiguidades.

Na foto à esquerda, a porta de correr, entre a cozinha e a sala de jantar, foi pintada com tinta preta fosca, permitindo rabiscar desenhos e recados feitos com giz. Já ao lado, a cor amarela predomina na sala, com destaque para a porta, abandonada na antiga edícula que deu origem à casa atual. Depois de tratar a madeira, a profissional passou uma demão de tinta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>