Criado-mudo

Criado-mudo é um pequeno móvel que fica ao lado da cama que serve para colocar objetos variados, facilitando o manejo quando você está deitado. Mas porque do nome criado-mudo?

Esse nome deve-se ao fato da sua função ser a mesma dos mordomos de antigamente, que ficavam calados perto de seus patrões alcançando-lhes os objetos solicitados. Isso acontecia entre as famílias nobres e ricas e era sinal de status.

Porém o criado-mudo da atualidade é uma peça que qualquer pessoa pode e deve ter em sua casa. Hoje é possível encontrar em diversos formatos e cores, podendo ter gavetas ou apenas nichos. Não há regra para sua arrumação, mas opte sempre por objetos que sejam pertinentes ao quarto e que você use com frequência. Veja abaixo alguns objetos que facilmente são encontrados nesse móvel:

– abajur: item indispensável para um criado-mudo. Além de conferir um luxo extra ao quarto, ele ainda serve para criar uma luz indireta ou focada, depende da sua necessidade.
images

– despertador: e que tal a decoração do seu quarto ganhar um item retrô? Aposte em um despertador com aparência antiga, que além de sua função ele ainda agrega estilo ao ambiente.
mudo4

– celular: quem hoje em dia não carrega seu celular durante a noite, não é mesmo? E o ideal é que ele fique ao alcance de suas mãos, caso precise pegá-lo durante a noite. Guarde o carregador na gaveta após o uso.

– livros: muitos gostam de ler antes de dormir e nada melhor do que ter um local ao lado da cama para guardar seu livro ou revista. Assim você sempre sabe onde encontra-lo e não precisará se levantar logo após que de deitar, que convenhamos é muito desagradável.
de34e05a54bf11e2b85022000a1f9e75_7_large

Abaixo, alguns dos criados mudos das nossas linhas, Kids, Visage, Soho, Retrô e Unique.

IMG_0578
Criado mudo da linha Soho.
IMG_0558
Criado mudo da linha Visage, também encontrado na linha Vitorino.


IMG_0564
Criado mudo na linha, Kids, com detalhe floral.

IMG_0573
Criado mudo na linha, Unique, com detalhe em telinha.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>