arvore_natal_moveis_primavera

Dicas de decoração para o Natal

 

O natal de 2011 já está se aproximando e vem trazendo as suas comemorações tradicionais. E a decoração de natal deve ser muito especial, para ficar registrada em fotos com toda a família e amigos, marcando uma data importante, onde são celebradas a união e os valores familiares. E para deixar a sua casa linda neste dia, confira algumas dicas e as novidades em decoração para o natal de 2011.


Ao organizar os ornamentos, aposte em brilho, especialmente nas cores verde, vermelho, prata e dourado. Procure criar contrastes, na árvore de natal, colocando enfeites mais brilhantes, que se destacarão entre o verde. Atualmente é muito usada também a árvore de natal branca, que é uma opção para fazer referência a neve. Neste caso, os enfeites podem ser mais coloridos, com foco no vermelho. Não se esqueça de usar a chuva de prata e o colar metalizado. As luzes podem ser colocadas de baixo para cima, para evitar que derrube tudo ou deixe a árvore com aspecto caído.

Apesar de você poder contar com bastante liberdade na escolha dos enfeites, muitos significados podem ser seguidos para dar mais sentido a sua preparação de natal. Por exemplo, você deve decorar a sua árvore com três sinos, que simbolizam a Santíssima Trindade e sete anjos, que vem para representar espíritos angélicos que intercedem por nós. Claro que os itens vão de acordo com a crença de cada um.

Como preparar a mesa de natal


Para a mesa de natal, boa parte da decoração ficará por conta dos pratos que você preparar. No entanto, itens característicos como velas decorativas, centros de mesa, flores. Procure não colocar uma decoração muito alta, para não dificultar a interação à mesa. Quanto à toalha de mesa, ela pode ser vermelha, verde ou em tonalidades neutras, apostando em peças lisas ou com motivos natalinos.

Procure criar uma decoração alegre e característica, mas cuidado com os exageros na preparação. Procure ficar entre os tons de vermelho e verde folha, além das tonalidades mais neutras como o branco e o bege, criando equilíbrio entre eles.

Decoração da casa


Você também deve caprichar na preparação da casa, para que ela toda entre em clima de natal. Colocar meias específicas, guirlanda na porta, estrelas, montar um presépio e usar presentes para decorar a base da árvore de natal deixam a sua casa linda. Uvas e pães (verdadeiros ou sintéticos) também podem ser usados para enfeitar.

Tendências 2011


Bola decorada
Para o natal de 2011, estão muito em alta os detalhes com laços. Além disso, as bolas estão surgindo com decorações modernas, marcadas por estampas, jogos de brilho e transparências, que dão um charme especial e fogem do lisinho tradicional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>