Tapetes: funcionalidades e decoração e um mesmo item.

Nada mais aconchegante que um tapete para compor a decoração, além que eles sempre dão aquele toquezinho a mais ao ambiente. Mas também não podemos esquecer das suas funcionalidades: podem abafar o ruído ( principalmente no caso dos apartamentos ), “aquecer” o ambiente ou até mesmo esconder imperfeições do piso. Por essas e outras razões que esse é um item que merece atenção e hoje daremos dicas para que você possa escolher o mais
adequado para sua casa.
achadosstadshem-home08
Decoração-amarela-sopiso
– Tamanhos e formas

Os tapetes se encontram em diversos estilos e formas. Por isso é muito importante ter em mente que o mais bonito nem sempre é o ideal para você. Os tapetes redondos devem ser usados em ambiente descontraídos e também acabam sendo utilizados em ambientes que não possuem muito espaço. Já os retangulares e quadrados, mais retos, são ideais para salas de jantar e estar.
tapete-colorido-na-decoracao71

– Cores

Hoje encontramos tapetes em diversas cores e estampas, mas sempre é preciso usar o bom senso, já que esse item precisa estar integrado aos móveis do ambiente. Você quer usar estampas? Tudo bem! Mas lembre-se que elas precisam ficar dentro de um mesmo tom. Uma dica é dosar os móveis de cores mais neutras caso os tapetes sejam mais coloridos. Já se os móveis tiverem cor, opte por tapetes neutros.
tapete-listrado-sopisos1

– Textura

As texturas são ótima opção para os tapetes e existem inúmeras opções. Para sala e quartos opte pelos modelos mais fofinhos e altos, que são mais aconchegantes e ideais para áreas de descanso. Já para áreas onde podem ser sujos com mais facilidades, como a cozinha, escolha os modelos mais simples e práticos. Se você tem animais de estimação, ainda existem modelos antialérgicos e o ideal é que eles não sejam ásperos.
tapetes-lisos-10

 

– Manutenção

Os tapetes precisam de limpeza periódica para se manterem bonitos. Para a limpeza do dia-a-dia opte por aspirador de pós. Em caso de manchas pequenas, use detergente neutro e uma escova de cerdas macias para não danificar a peça. Já para uma manutenção profunda, conte sempre com profissionais especializados que tenham os materiais corretos de lavagem e secagem.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>