small-bedroom_decor

10 dicas para decorar quartos pequenos.

 

Confira 10 dicas para aproveitar bem os espaços e deixar o seu quarto um charme:

 

1. Use cores claras

Tons claros dão a sensação de amplitude. Com a base clara é possível acrescentar detalhes coloridos, conferindo personalidade mas sem poluir o ambiente.

 

2. Invista em espelhos

Além de ser uma forma de decoração, os espelhos têm a função de proporcionar aspecto maior aos ambientes. Eles podem ser fixados em armários que possuem portas de correr para otimizar ainda mais os espaços.

 

3. Escolha bem a sua cama

Gavetas na cama são uma boa opção para ambientes pequenos. Alguns modelos box já vêm com elas. Se não os encontrar, vale até apostar em um colchão box em uma cama convencional. A cabeceira é um importante item de decoração, que deve harmonizar com o estilo do restante da decoração.

 

4. Abuse das paredes

Aproveite os espaços verticais, as paredes de quartos pequenos são grandes aliadas. Abuse delas com detalhes suspensos.

 

5. Invista em objetos e roupas de cama

O ambiente claro pode ganhar cores por meio de tapetes, roupa de cama, almofadas, cadeira colorida, pufes e quadros. Tudo isso sem exagero, é claro, e com tonalidades complementares. Se enjoar do visual, basta trocar os objetos e tecidos.

 

6. Escolha bem onde colocar sua TV

Colocar a televisão na parede é uma opção para ocupar menos espaço nos móveis. É importante que se pense onde colocar o DVD, o videogame, o aparelho da TV a cabo.

 

7. Invista em porta retratos

Porta retratos podem incrementar a decoração e reavivar memórias. É permitido investir em molduras de modelos e tamanhos diferentes, dependendo do estilo do dono do quarto. Eles podem ficar em prateleiras e na cabeceira da cama.

 

8. Facilite a passagem

Deixe corredores de pelo menos 60 cm nas laterais das camas e em frente aos armários. Em quartos de solteiro, vale encostar a cama na parede, para ganhar espaço.

 

9. Capriche na organização

Quanto menor o ambiente, mais organizado ele deve ser. Objetos jogados, sem espaço para serem guardados, poluem o quarto. Por isso, os móveis precisam de um bom planejamento.

 

10. Escolha seus móveis

Os móveis do quarto podem ser de materiais variados. Portas de correr otimizam o espaço, assim como uma bancada de estudo ao lado da cama, que também tem a função de criado-mudo.


Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>