pets_móveis_primavera_casa_decoração

Dicas para conservar os móveis tendo pets dentro de casa

Muitos donos de animais de estimação optam por deixá-los dentro de casa, já que eles alegram o ambiente, fazem companhia e alguns estudos atestam até que fazem bem à saúde. Mas todos sabem que vez ou outra eles soltam pelos que grudam nas roupas e no sofá, fazem xixi fora do lugar, arranham os móveis ou (principalmente os felinos) transformam as cortinas em franjas. Apesar desses percalços, ninguém resiste à fofura dos bichinhos. Mas é possível sim preservar a decoração e garantir a durabilidade de móveis e objetos, mesmo em uma casa com vários pets.

Confira abaixo algumas dicas:

1 – Tenha certeza de que seus móveis são compatíveis com seus animais. Se você tem um cão branco, por exemplo, não compre um sofá preto. Os fios que se soltam do bichinho ficam em evidência no tecido escuro.
2 – Se o seu pet solta pelos, aposte no piso claro. Eles camuflam melhor os pelos e você não terá que ficar o tempo inteiro varrendo o chão.
3 – Capas são ótimas soluções para manter sofás e poltronas como novos. Basta jogá-las na máquina de lavar e estarão limpas novamente.
4 – Pesquise bons tecidos para revestir a mobília. Microfibra e couro, apesar de mais caros, são fáceis de limpar. Fuja de tramas largas ou soltas, como a lã: estragam fácil e acumulam pelos.
5 – Reserve algum canto da casa para os animais de estimação dormirem. Assim, eles provavelmente ficarão longe da sua mobília por um tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>