azulejo_móveis_primavera_casa

Azulejos ajudam a redecorar ambientes

Nada como uma parede colorida com azulejos para dar vida a um ambiente. Criados pelos árabes, mas muito usados pelos portugueses, os azulejos chegaram a revestir paredes de muitas igrejas e palácios. Mas aos poucos o modelo tradicional, com estampa barroca, foi substituído por novos desenhos, mais coloridos e arrojados, com flores ou formas geométricas. Hoje em dia, é possível deixar ambientes com outra cara com alguns azulejos coloridos nos lugares certos.

 

Ao contrário do ladrilho hidráulico, o azulejo não pode ser usado no chão por ser mais frágil; mas o revestimento fica ótimo em paredes e quadros, misturados ou não. A variedade de estampas é bem grande e basta usar a imaginação para criar um ambiente colorido e cheio de estilo. No entanto, é recomendável não fazer no ambiente todo, já que isso pode tornar o visual um tanto monótono.

 

A ideia pode ser aplicada no banheiro e na cozinha, mas também pode servir como um painel criativo em qualquer ambiente. Além disso, é possível usar os azulejos para dar acabamento à mesa da sala de jantar, em uma moldura de espelho no quarto ou em qualquer outro lugar que desejar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>