espaços pequenos_decoração_móveis primavera_5

Grandes ideias para pequenos espaços

Não é preciso ter uma casa ou apartamento com medidas generosas para morar bem. É possível decorar espaços pequenos e torná-los também ambientes aconchegantes. Com alguns truques, é possível aproveitar melhor os espaços disponíveis e até fazer com que pareçam maiores.

Uma ideia é apostar em móveis suspensos. A estante abaixo, por exemplo, armazena objetos mas não atrapalha a área de circulação, nem pesa visualmente. Além disso, é preciso se desprender da ideia de que só são permitidas cores claras nesses ambientes. Dá, sim, para usar tons mais escuros; desde que se mantenha a unidade entre paredes, pisos e móveis como no ambiente abaixo, à esquerda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A luminária fixa na parede não ocupa espaço na mesa, nem no piso, e ainda permite ajustar a altura e a posição. Já no ambiente ao lado, o lavabo fica embaixo da escada mas, em vez de disfarçado, o volume da escada é destacado pelo tom magenta.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Outra ideia bacana e muito usada é forrar a parede inteira com um espelho, o que dá a sensação de amplitude.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>