banheiro_decoraçao_móveis_móveis Primavera_1

Lavabos decorados com criatividade

O lavabo é um ambiente que, em muitas casas, ganha bastante atenção na decoração da casa. Por se tratar de um cômodo quase à parte, com personalidade própria, ali, tudo é permitido. Nestes pequenos espaços, decoradores, arquitetos e moradores ousam e brincam com cores, texturas e padronagens diversas. Selecionamos nove ótimos projetos para você se inspirar.

Neste primeiro projeto, os moradores haviam feito um pedido inusitado ao designer de interiores. Queriam que o revestimento usado no lavabo pudesse ser reaproveitado em um endereço futuro, já que o jovem casal mora provisoriamente no apartamento próximo ao Parque Ibirapuera, em São Paulo. A ideia do designer foi criar um ambiente impactante e inovador, forrando seus 2,30 m² com um revestimento que desse uma aparência pixelada e de relevo. Comum trabalho manual semelhante ao da marchetaria, foram encaixados, um a um, 5.500 cubos de MDF laqueados ou revestidos com folha natural de imbuia, que percorrem paredes e teto.

O morador do apartamento, em Ipanema, no Rio de Janeiro, queria um lavabo alegre. No espaço de 2,80 m², a arquiteta criou uma base branca com tinta acrílica nas paredes para que recebessem a pintura artística, equilibrando-se, assim, a rusticidade do piso de peroba e da madeira de demolição que forma a bancada da pia. Como o ambiente é estreito, a bancada baixa com cuba é uma solução que não “aperta” a entrada do lavabo (foto abaixo). Um rasgo no forro embute a iluminação e cria um efeito flutuante no teto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>