01-aprenda-a-escolher-o-sofa-ou-a-poltrona-mais-confortavel-6y

Postura certa no sofá

Como é bom chegar em casa e aproveitar o aconchego do sofá, mas aposto que muitos de vocês já sentiram alguma dorzinha nas costas, ou no pescoço depois de passar algum tempinho largado na sala. Pode parecer exagero prestar atenção na posição em que ficamos neste momento de descanso, mas pequenos detalhes podem ajudar muito a evitar futuros problemas na coluna.


Não adianta o sofá ou poltrona serem lindos, eles devem ser confortáveis para passarmos o tempo que for sem sentir nenhum tipo de dor. Não é preciso nenhum super treinamento ou lembretes para ficar em uma posição correta, são só alguns cuidados para evitar incômodos:


Ao sentar, os pés devem ficar sempre apoiados no chão, então devemos cuidar com a largura do assento do sofá, assentos muito largos deixam os pés suspensos, pressionando as artérias femorais e bloqueando a irrigação sanguínea para as pernas. Já os estofados com assento muito estreito podem nos fazer escorregar.


E seja sentado ou deitado, esta hora é tão relaxante que o sono chega gostoso, se não dá para controlar, mantenha a cabeça apoiada, pois durante o sono perdemos o controle sobre a musculatura da cabeça, e ela pode pender para um dos lados podendo causar dores e lesões.

Fonte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>