multiuso-decoracao-geladeira-maxima-26171

Invente novas funções para móveis e objetos antigos

Arquitetos dão dicas para você atualizar a decoração da casa gastando pouco

Que tal inventar uma nova função para aquele móvel ou objeto antigo que está jogado num canto da casa? Confira essas ideias e inspire-se:


Os arquitetos Felipe Torres e Jakeline Dutra, do escritório Imagina! Arquitetura (RJ), transformaram a porta desta antiga geladeira em lousa. Para isso, bastou pintar a superfície com uma tinta capaz de criar esse efeito. Além de esconder pontinhos enferrujados, a nova cobertura serve para anotar receitas, recadinhos e o que mais você desejar! Outra vantagem: para apagar as mensagens, é só usar um pano úmido.


Organize livros e DVDs dentro de uma mala de viagem. A ousadia cria um efeito decorativo incrível. Escolha um objeto com design vintage e coloque-o aberto no chão, num cantinho da sala. Misture itens funcionais e pessoais para fazer uma composição descolada. Mas isso não significa deixar bagunça à mostra, certo?


Sim, uma escrivaninha de madeira pode virar um fogão. Escolha um móvel com cerca de 90 cm de altura e espaço suficiente para encaixar um cooktop elétrico ou de indução. Depois recorte o tampo na largura do fogão e acomode-o ali. Importante: não use o modelo a gás, pois ele queima a superfície. O processo é tão simples que você mesma pode fazer em casa. Para finalizar, decore as gavetas laterais com plantas de plástico e acessórios culinários.


Depois de garimpar relógios e medidores de máquinas numa fábrica desativada, a dupla de arquitetos teve a ideia de reuni-los na parede de uma cozinha. Se não gostar de ponteiros parados (muita gente acha que eles dão azar), troque-os por relógios, placas de metal ou pôsteres que sigam o mesmo estilo ou, ao contrário, sejam bem diferentes.

2 ideias sobre “Invente novas funções para móveis e objetos antigos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>