aroma-therapy

Casa perfumada é sinal de saúde e bem-estar

Abrir a porta de casa e sentir um cheirinho bom no ar é sempre um prazer. E, mais do que proporcionar bem-estar, os aromas podem interagir com as pessoas. Os especialistas em aromaterapia – o tratamento com óleos essenciais baseado nos efeitos dos aromas – garantem que as essências, quando bem aplicadas, têm o poder de ajudar a combater problemas físicos e emocionais.


Por isso, conviver no lar-doce-lar com determinados perfumes pode ser, além de agradável, uma forma de proteger a saúde da família. Veja, a seguir, como escolher o aroma perfeito para cada objetivo e ambiente da casa. No mínimo, essas dicas vão lhe render ótimas sensações:

– Os aromas são derivados dos óleos essenciais, substâncias naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes.
– Eles podem ser à base de óleos essenciais, que têm efeito terapêutico, ou sintéticos, que têm apenas a função de perfumar a casa.
– Vale selecionar aromas para cada ambiente da casa ou trabalho de acordo com o objetivo a ser alcançado.
– A lavanda é indicada pelos especialistas para combater insônia, depressão, cansaço e tensão. Basta usar uma gota no travesseiro ou borrifá-la no ar.
– Para áreas de trabalho e estudo, a dica é o uso do alecrim, que auxilia na concentração.
– A bergamota estimula o entusiasmo, ideal para um dia especial, como uma festa ou um jantar.
– Se a ideia é reforçar os momentos em família, o uso de gerânio ou lemongrass (capim-limão) traz alegria, paz e serenidade.
– O ylang-ylang é conhecido por seus poderes afrodisíacos e, portanto, indicado para noites de namoro.
– Já a rosa estimula o poder de sedução, além de ser indicada para aumentar a auto-estima.
– Nos ambientes em que o cheiro de limpeza faz diferença, como o banheiro, pode-se combinar os aromas cítricos com os herbais. Exemplo: tangerina e alecrim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>