janelas-cortinas-cores-móveis-primavera

Janelas bem vestidas

Além das funções práticas, as cortinas e persianas precisam estar em harmonia com a decoração. Não faltam ideias e novos produtos para fazer isso.

Além de garantir aconchego, cortinas e persianas também têm função decorativa. E, exatamente por isso, podem arrematar ou arruinar de vez a decoração, caso a escolha não seja a mais adequada. Para se aventurar sem medo na variedade de modelos, cores, texturas e estampas do mundo das cortinas, é preciso estar atento a algumas regrinhas e, claro, sempre levar em conta o bom-senso.

Para quem não gosta de arriscar, a dica é ficar com os tons neutros e tecidos naturais, como linho e seda. Para os mais ousados, o que não faltam são modelos e texturas supermodernas e diferenciadas, como o projeto a seguir.

Visual moderno com os modelos de cores vibrantes


A sala de jantar (apenas com os móveis essenciais e de materiais e cores neutras) ficou consideravelmente descolada com esse toque especial. Repare, o varão e os suportes não precisam ficar à vista – estão embutidos
em sanca de gesso.

Tradicional com a praticidade de uma persiana


Esse modelo de cortina permite o controle da luminosidade por meio de um sistema de movimento das lâminas que passam quase despercebidas sob o tecido que as cobrem. Indicado para áreas de passagem e com portas balcão e para ambientes que exigem bom controle da luz.

Voiles controlam a luminosidade na medida exata


A ideia é não bloquear toda a luz (parte das janelas ficam descobertas), mas sem deixar de proporcionar a privacidade necessária. A escolha de um tecido leve e de cor clara garantiu ainda mais frescor ao ambiente marcado por tons pastel e azuis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>