limpar-touchscreen-moveis-primavera-

Aprenda como limpar telas touchscreen

O seu celular, notebook, monitor vivem cheios de digitais? Saiba qual a maneira correta de realizar a limpeza das telas touchscreen.

As telas de toque vêm revolucionando a maneira como nos relacionamos com os nossos gadgets, trazendo funcionalidades e maneiras de se utilizar um celular que nem sequer imaginávamos menos de 10 anos atrás.

As facilidades oferecidas pelo touchscreen passam por vários fatores e uma das principais mudanças foi, com certeza, a eliminação de um teclado físico – o que tornou praticamente todos os aparelhos mais leves e enxutos.

E não importa qual é o seu dispositivo, seja um iPhone, um Galaxy S ou um tablet, todos terão sempre um problema em comum: as marcas de dedo espalhadas por todo o aparelho. E qual é a melhor maneira de limpar uma tela touchscreen?

O que eu uso para limpar?


O principal instrumento a ser utilizado para a limpeza de uma tela touchscreen é a toalhinha. Isso porque você precisa contar com um tipo específico de toalha para este uso, uma vez que diferentes panos podem acabar danificando a tela em vez de limpar alguma coisa.

Por isso, é extremamente importante que você utilize as desenvolvidas especialmente para a limpeza de eletrônicos, como os gadgets touchscreen ou mesmo as TVs e os monitores LED ou LCD.

Estas toalhinhas são desenvolvidas a partir de microfibras que não agridem a delicada construção da tela destes aparelhos. Além disso, as fibras dessas toalhas são ordenadas de maneira que ao serem esfregadas não causem riscos na superfície – como pode acontecer caso você utilize algum papel-toalha ou a barra da sua camiseta, por exemplo.

Isso é tão importante que as companhias geralmente recomendam determinadas marcas de toalhinhas. Entretanto, se você não encontra em nenhum lugar aquela específica apontada pelo fabricante do seu gadget, saiba que há alternativas até melhores para limpar o seu aparelho.

Uma excelente opção é a 3M Scotch Brite Hi-Tech Cleaning Cloth. Essa toalhinha é de uso exclusivo em eletrônicos e funciona muito bem. Além disso, ela conta com um preço convidativo e uma marca mundialmente conhecida por trás da sua fabricação.

Como limpar


Pois bem, com a toalhinha perfeita em mãos, a primeira coisa a se fazer é desligar o aparelho, além de desconectá-lo de qualquer cabo de energia ou mesmo os fones de ouvido. Além de garantir a segurança durante a limpeza, isso ajudará você na hora de identificar pontos de sujeira no gadget.

Com tudo desligado, o que você precisa fazer é simples: basta passar levemente a toalhinha na tela, sempre fazendo pequenos movimentos circulares. Não é preciso utilizar nenhum tipo de produto ou sequer molhar a toalha, uma vez que a própria microfibra se encarregará de eliminar a sujeira e os micróbios depositados na tela.

Evite produtos de limpeza


Alguns dispositivos, como o iPad ou o iPhone, contam com uma substância de proteção na tela conhecida como revestimento oleofóbico. Esse “escudo”, podemos dizer assim, é capaz de repelir o óleo deixado pelos seus dedos no uso do aparelho – e produtos de limpeza podem fazer com que este revestimento perca efetividade rapidamente.

Além disso, muitos desses limpadores contam com substâncias corrosivas, capazes de afetar o funcionamento do seu gadget. Por isso, nada de utilizar limpa-vidros, sabão em pó ou qualquer tipo de produto que contenha álcool, amônia ou ingredientes desse tipo.

Lembre-se também de que os certificados de garantia de praticamente todas as empresas não cobrem danos causados por líquidos.

Sujeira pesada


Você estava comendo aquele pão cheio de goiabada e derrubou uma porção generosa de geleia na tela do seu aparelho? Bem, nesse caso, talvez utilizar somente a toalhinha seca não seja suficiente.

Quando a sujeira fugir das habituais marcas de dedos e suor, pegue uma pequena tigela e a encha com água.

Depois, derrame uma gota ou duas de detergente para lavar louças nesse potinho e misture. Com essa solução criada, pegue uma pequena ponta da toalhinha e a mergulhe dentro da água.

Em seguida, faça levemente movimentos circulares na tela do aparelho, como foi dito anteriormente na hora de se fazer uma limpeza normal. Depois, use a parte seca da toalhinha para finalizar.

Caso seja necessário, repita o processo, mas lembre-se sempre de não esfregar a sujeira com força ou molhar o aparelho em excesso para não causar riscos ou outros traumas mais graves em seu gadget. Além disso, não despeje água ou borrife qualquer líquido diretamente na tela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>