Primavera_Prime_Amb_Sbiancato_Final_tons_bebe

Tons bebê trazem suavidade para a decoração da casa

Deixe a decoração da sua casa mais leve e tranquila com objetos e móveis em tons bebê


O cotidiano fica mais leve quando nos cercamos de cores brandas, um excelente contraponto para as tensões do dia a dia. As cores são especialistas em amainar as emoções, sobretudo quando saem de paletas suaves, como os tons “bebê”.

A presença do branco na mistura diminui a porcentagem de pigmento. Por isso, essas tonalidades não estimulam em excesso os sentidos. Elas transmitem a sensação de tranquilidade e aconchego, além de ampliarem visualmente os ambientes, pois refletem a luminosidade.

Engana-se aquele que associa os matizes exclusivamente ao universo infantil. Uma série de combinações evidencia o potencial “adulto” do trio: amarelo-clarinho com berinjela produz um efeito contemporâneo, o rosabebê ao lado do cappuccino resulta em elegância e o azul apagado faz par moderno com o cinza-escuro.

Juntas, as três tonalidades criam cenários joviais. Mas é preferível restringi-las aos detalhes. Se as paredes forem neutras, o azul, o amarelo e o rosa podem ser salpicados em objetos e móveis ou no piso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>