Aposte em ambientes com tom laranja

Aposte na cor laranja para decorar a casa

Arquitetas destacam que o colorido já virou tendência e vai conquistar o verão 2012.


Os gurus da moda já escolheram a cor símbolo do verão 2012. Vibrante, alegre e estimulante, o laranja caiu nas graças de estilistas e dominou boa parte dos desfiles da última São Paulo Fashion Week e da semana de Nova York. Na esteira do meio fashion, a decoração também mergulha na onda laranja, sugerindo peças, estofados e até paredes coloridas com a cor da estação.

“O universo decorativo sempre se inspirou nas tendências saídas dos grandes desfiles. O laranja está vindo com tudo. Na sala, cozinha, banheiro ou varanda, ele aquece, anima e dá vida ao ambiente”, afirma a arquiteta Vivian Coser.

De acordo com a profissional, a composição com essa tonalidade tem grande variedade de opções. Para obter um ar contemporâneo, a arquiteta sugere móveis de madeira revestidos em laca laranja.

A cor envolve cadeiras, estantes, bancos, racks e mesas. Em sofás e almofadas, os tecidos e mantas alaranjados fazem um visual cheio de vida.

Sem exagero

Assim como o vermelho, o laranja é uma cor forte, por isso não pode aparecer em exagero. Para criar um ambiente sofisticado, o mais indicado é uma composição com cores neutras, como branco preto, bege ou cinza, sugere Vivian.

Grandes elementos em branco, por exemplo, ficam incríveis na companhia de uma cor vibrante como o laranja. “Não é difícil achar o equilíbrio certo entre as cores, basta seguir o bom-senso para deixar o ambiente agradável”, diz a arquiteta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>