flores-dentro-de-casa-moveis-primavera

Flores que embelezam e disfarçam odores

Que as plantas emprestam suas cores e beleza à decoração da casa todo mundo já sabe. O que pouca gente conhece é sua capacidade de absorver do ambiente várias substâncias químicas, como fumaça de cigarro, cheiros fortes e tóxicos exalados por tintas e produtos de limpeza, trazendo bem-estar para você. É só saber escolher a espécie correta para cada cômodo e desfrutar de mais este benefício que a natureza nos oferece:

Azaléia: em banheiros, camufla o odor forte do amoníaco. É necessário regá-la uma vez por semana e deixá-la exposta ao sol pelo menos umas duas horas por dia.

Bromélia: absorve fumaça, por isso a cozinha pode ser o ambiente ideal para a planta. E você não precisa se preocupar muito com a manutenção: a rega é feita de três em três dias e abromélia precisa apenas de luz indireta do sol.

Cacto: se colocado perto de aparelhos de TV e micro-ondas, barra as ondas eletromagnéticas. Além disso, tira o mau olhado nos ambientes. Cuidado: nada de água em excesso, para não apodrecer a raiz. Regar uma vez por semana está de bom tamanho.

Gérbera: essa espécie acaba com o cheiro de cigarro. Espalhe vasos na sala e nos quartos. Molhe uma vez por semana e coloque-a ao sol três horas por dia.

Lírio da paz: ideal para ambientes com pouca ventilação. A planta absorve poluentes do ar. Evite o sol nas horas mais quentes do dia e não deixe a terra secar completamente, molhando sempre que necessário, mas evite que a água se acumule no pratinho.

Lírio amarelo: absorve o monóximo de carbono, purificando o ambiente deste poluente que pode causar alteração na pressão sanguínea e sensação de sufocamento. Ideal para jardins, varandas e sacadas, necessita de muita luz e também precisa ser regada com freqüência.

Crisântemo: reduz a concentração de benzeno no ambiente — substância que pode causar irritação das mucosas e problemas respiratórios presente em alguns solventes e formulações de repelentes, ceras líquidas, removedores e desengordurantes. É preciso regá-lo com frequência, mas tomando cuidado para não deixar seu vaso encharcado. O ideal é deixá-lo perto de uma janela porque precisa de ventilação e luz.

Coisas simples que podem melhorar ainda mais sua qualidade de vida. Móveis Primavera, Viver bem faz bem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>